|
sexta-feira, dezembro 30
Parto hoje para Faro, para casa de amigos queridos, passar o ano. Na viagem, as resoluções tentarão a sua sorte - terei tempo para pensar, dedicar-me, finalmente, a elas!
quinta-feira, dezembro 29
quando pouco é mais
Não gosto de torradas com muita manteiga!Pronto, não gosto!
E tenho dito!
terça-feira, dezembro 27
de ti
Assaltam-me sorrisos de ti!Continuam a assaltar-me sorrisos de ti!
segunda-feira, dezembro 26
armaduras
Uma história simples, contada de forma simples, com uma analogia que pretende ser clara, intuitiva e óbvia. Ainda assim, deixa-nos a pensar. Ainda assim, faz-nos reflectir num leque de atitudes e opções que tomamos, tantas vezes sem pensar, de facto, nas suas implicações, em nós e nos outros.
O Cavaleiro da Armadura Enferrujada é um daqueles livros raros com a extraordinária capacidade de provocar mudanças profundas na nossa vida. É uma história belíssima, que nos cativa, desde logo, pelo halo poético e luminoso que a envolve, pela simplicidade com que nos revela verdades de uma sabedoria profunda que a irmanam às grandes obras-primas de todos os tempos. O primeiro passo do cavaleiro na sua viagem iniciática e alquímica é também o nosso primeiro passo no caminho misterioso da Verdade e da Vida. É uma leitura que suscita a expansão da nossa mente e nos transforma, qualquer que seja o nosso background espiritual, filosófico ou religioso. Ela ensina-nos, com lucidez, espontaneidade e um subtil sentido de humor a libertar-nos das barreiras que nos impedem de nos conhecermos e amarmos a nós mesmos.
sábado, dezembro 24
feliz natal
sexta-feira, dezembro 23
fecho-me na saudade
Fecho-me na saudade de ti, no vazio da tua ausência. Tão frio e nada me conforta mais que esse espaço teu, ainda que lá não estejas. O teu cheiro perdeu-se já, mas o teu gosto resiste. Sabor que degusto vezes sem conta, em seco, e ainda assim me sacia. Encolho-me no calor do teu abraço recordação e ainda me aquece. A tua pele é quase uma sensação real, a ponta dos dedos em ritual de prazer, percorrer-te de cor e ainda assim descobrir-te.
Fecho-me na saudade.
Fecho-me na saudade.
quinta-feira, dezembro 22
cheiro
O cheiro. No fim, tudo se resume ao cheiro. Cheiros que me chegam, numa fracção de segundo, sem como, onde ou porquê, e me levam para os nossos dias. Um segundo depois, já não sei onde está, esse aroma de teletransporte. Mas, naquele instante, tudo existe de novo.
quarta-feira, dezembro 21
ah... praia de faro...
terça-feira, dezembro 20
significado
Quarentena
de quarenta
s. f.,
período de quarenta dias.
Era de alguém explicar a uns senhores importantes que 6 meses não são uma quarentena, mas são um transtorno enorme na vida do povo!
de quarenta
s. f.,
período de quarenta dias.
Era de alguém explicar a uns senhores importantes que 6 meses não são uma quarentena, mas são um transtorno enorme na vida do povo!
is it?
So we sleep in bedsWe've never made
Holding close to love
When love should fade
Holding on to this is the best thing we'll ever do
Love should - Moby
segunda-feira, dezembro 19
geografia
Geografia. Tem um quê de perverso, a geografia. A distância geográfica, na saudade que aperta. A ausência de distância geográfica, que gela o sangue, nessa proximidade feita de ar, apenas.
domingo, dezembro 18
amigos novos
Sexta feira à noite. Assar a posta. Fritar as batatas. O riso fácil. A conversa leve. Ao jantar, sinto-me embriagada dessa boa disposição que torna todos os assuntos interessantes. Sei que a dada altura me calo, para vos absorver melhor. Quero decorar-vos os gestos, saborear-vos o riso, deliciar-me nos vossos pequenos mundos. É assim com amigos novos, amigos novos como vocês. E sinto-me um pouquinho menos leve por querer tanto partir.
momento
Bridget Jones' Diary
sábado, dezembro 17
positivismo
It is important to live each day with a positive perspective. It is not wise to pretend problems do not exist, but it is wise to look beyond the problem to the possibilities that are in it. When Goliath came against the Israelites, the soldiers all thought, 'He's so big, we can never kill him.' But David looked at the same giant and thought, 'He's so big, I can't miss him.'
- Dr. Dale E. Turner -
sexta-feira, dezembro 16
escolhas
Vês, de longe, a vida que deixaste. Escolhas. Tudo se resume a escolhas. As que fazes e as que outros fazem por ti. Vês a côr dos dias e o calor dos gestos. Mas nada é teu. Sabes como seria. Mas não vais por aí. Queres outras certezas. Certezas que as escolhas de outros não toquem.
quinta-feira, dezembro 15
bee
Estes senhores mudaram a minha vida. Quem são eles?
A Bee Consulting é uma empresa de Formação e Consultadoria em Gestão de Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional e Recrutamento e Selecção.
Já nem sei muito bem como os encontrei, se por pesquisa na Internet, se por anúncio no jornal, mas escolhi-os para fazer o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Escolha acertada. Retribuo em divulgação.
A Bee Consulting é uma empresa de Formação e Consultadoria em Gestão de Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional e Recrutamento e Selecção.
Já nem sei muito bem como os encontrei, se por pesquisa na Internet, se por anúncio no jornal, mas escolhi-os para fazer o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Escolha acertada. Retribuo em divulgação.
terça-feira, dezembro 13
mima
urgentemente
É urgente o amor.É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.
Eugénio de Andrade
segunda-feira, dezembro 12
not on your own
domingo, dezembro 11
pacto
Em noites de domingo como esta, pessoas ajuizadas ficam em casa, quentinhas, a ler um bom livro, ao som de uma boa música. As outras vão aos maias tomar café e fazer pactos.
sabedoria memorável
"Those of you who think you know everything
are annoying to those of us who do."
are annoying to those of us who do."
sábado, dezembro 10
comércio justo no natal
Já aqui falei de Comércio Justo, na sua definição e princípios. Hoje, venho falar de compras de Natal. As lojas de Comércio Justo estão por aí e oferecem um vasto leque de produtos, para todos os bolsos, para todos os gostos. Os cabazes de Natal, que já tive ocasião de ver, são fantásticos e oferecem uma diversidade de produtos excelente! Não gosto de lhes chamar a alternativa, quero pensar que elas serão a opção por excelência.
Não deixem de espreitar os sites de algumas delas:
Não deixem de espreitar os sites de algumas delas:
Latitude0 - tem uma loja online, sendo a sede em Coimbra
Reviravolta - no Porto
Cores do Globo - em Lisboa
Alternativa - Braga e Barcelos
sexta-feira, dezembro 9
o boato
Leio O Boato há já uns dias. Rio-me sempre, às vezes até ao ponto da gargalhada, fresca e sonora. Sugiro uma visita, recomendo a assiduidade. Apesar disto, o meu post preferido não é de rir. E se me encontrava convencida da qualidade humorística e sarcástica d'O Boato, agora estou rendida à versatilidade da escrita do Alexandre.
uma questão de browser II
Depois de muito penar, lá consegui pôr o laboratório no IE um pouco mais parecido com a versão que aparece no Firefox. Mas a barra lateral insiste em ficar no fim da página, quiçá como forma de protesto...!
quinta-feira, dezembro 8
uma questão de browser
Uso o Firefox. E estou feliz com isso! E estava ainda mais feliz antes de ir espreitar os resultados das alterações ao laboratório no Internet Explorer - um nadinha, só um nadinha, DIFERENTE DO SUPOSTO!!
Sempre a mesma coisa, este IE!
Bem, como dizia a Scarlet O'Hara, penso nisso amanhã!
Sempre a mesma coisa, este IE!
Bem, como dizia a Scarlet O'Hara, penso nisso amanhã!
quarta-feira, dezembro 7
lab
Finalmente, num dia 7, o meu número preferido, umas paredes novas, quase uma bancada completa, que o laboratório estava a precisar!
terça-feira, dezembro 6
janela de johari
Coisa simples, que diz muito. Aquele quadradinho do Eu secreto...
segunda-feira, dezembro 5
amigos assim
Fiquei triste, hoje. Mais um colapso, no meu já colapsado mundo. E uma vez mais as surpresas, ainda que noutras fontes. Pessoas que, subitamente, encontram um espaço na nossa vida, fazem-nos crer que foi apenas um colapsozinho. Entre sorrisos, talvez até só um abanão. E, ao fim de uma hora, as lágrimas que chorámos no banho estão distantes. Rimos. Há um caminho. Tudo parece back on track, ainda que o track seja incerto. "Isso é o que lhe dá côr", dizes tu. E eu penso, "O que lhe dá côr são amigos assim!".
domingo, dezembro 4
surpresa
Às vezes, as pessoas surpreendem-nos. Pessoas de quem nada esperamos. Um gesto, uma palavra. E é bom. Não que passemos a esperar algo, mas, naquele instante, sabe bem. Conquanto que recordemos sabedorias passadas: "Felizes daqueles que nada esperam porque não serão desiludidos".
hoje apetece-me
Bruce & Melissa
Thunder Road
The screen door slams
Mary's dress waves
Like a vision she dances across the porch
As the radio plays
Roy Orbison singing for the lonely
Hey that's me and I want you only
Don't turn me home again
I just can't face myself alone again
Don't run back inside
darling you know just what I'm here for
So you're scared and you're thinking
That maybe we ain't that young anymore
Show a little faith, there's magic in the night
You ain't a beauty, but hey you're alright
Oh and that's alright with me
You can hide 'neath your covers
And study your pain
Make crosses from your lovers
Throw roses in the rain
Waste your summer praying in vain
For a savior to rise from these streets
Well now I'm no hero
That's understood
All the redemption I can offer, girl
Is beneath this dirty hood
With a chance to make it good somehow
Hey what else can we do now
Except roll down the window
And let the wind blow back your hair
Well the night's busting open
These two lanes will take us anywhere
We got one last chance to make it real
To trade in these wings on some wheels
Climb in back
Heaven's waiting on down the tracks
Oh oh come take my hand
Riding out tonight to case the promised land
Oh oh Thunder Road, oh Thunder Road
oh Thunder Road
Lying out there like a killer in the sun
Hey I know it's late we can make it if we run
Oh Thunder Road, sit tight take hold
Thunder Road
Well I got this guitar
And I learned how to make it talk
And my car's out back
If you're ready to take that long walk
>From your front porch to my front seat
The door's open but the ride it ain't free
And I know you're lonely
For words that I ain't spoken
But tonight we'll be free
All the promises'll be broken
There were ghosts in the eyes
Of all the boys you sent away
They haunt this dusty beach road
In the skeleton frames of burned out Chevrolets
They scream your name at night in the street
Your graduation gown lies in rags at their feet
And in the lonely cool before dawn
You hear their engines roaring on
But when you get to the porch they're gone
On the wind, so Mary climb in
It's a town full of losers
And I'm pulling out of here to win.
sábado, dezembro 3
sonhos
Desenhar figuras indistintasDe uma vida que ainda não vivi...
Assim os sonhos!