quarta-feira, novembro 10

limbo

25 000 eleitores... só 25 000 eleitores e Kerry seria o actual Presidente dos EUA. Explicando melhor – se 25 000 eleitores do Ohio tivessem escolhido um quadrado diferente, Kerry seria o novo ocupante da Casa Branca!! Ponto 1, o que são 25 000 pessoas? Quase ninguém, e isso é que dói! Ponto 2, onde estavam as cabeças destas pessoas no momento do voto?? Infelizmente, em aparente sintonia com mais 60 milhões de norte-americanos, e isto é o que arrepia!
Eleger o sr. Bush uma primeira vez é digno de referência, mas reelegê-lo, aí sim, reside a verdadeira proeza de uma mente pobre! Onde poderia estar agora o benefício da dúvida ou o voto de confiança? É certo que a imagem do povo americano, em termos de esclarecimento mental, nunca foi das mais famosas para as minhas bandas, mas isto foi demais.
Debrucei-me sobre um mapa dos EUA com os votos por Estado, que vinha no Expresso deste sábado e, enquanto os meus olhos fitavam incrédulos aquele bloco contínuo de vermelho (republicanos), por todo o interior dos EUA, uma pergunta começou a tomar forma – serão estas pobres almas do interior as mesmas a quem é ainda ensinada na escola a Teoria da Criação como verdade suprema e explicativa da origem da vida na Terra? Porque, se pensar no assunto, nem é preciso pensar muito, conclui-se que sim! Que outra coisa o poderia explicar? Pessoas que conhecem, e basta apenas conhecer, a Teoria da Evolução, saberiam que Bush não atingiu o “grau” de Homo sapiens sapiens... Onde estará não sabemos, mas aqui NÃO! E, quem sabendo isto, quereria para seu Presidente um ser que habita calmamente num limbo desconhecido situado algures entre um Neanderthal e coisa nenhuma??... Quem???...
Pois, só pode ser esta a explicação... (suspiro)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.