quinta-feira, novembro 10

os ditadores

Gosto de livros históricos. E tenho um especial fascínio por livros sobre a época da II Guerra Mundial, em todas as suas vertentes.


Pela primeira vez uma análise profunda dos dois regimes e das suas populações. Richard Overy tenta responder a algumas questões. Como foram possíveis essas ditaduras? Como funcionaram? Qual era o laço que unia de modo tão poderoso o ditador e o seu povo? Overy apresenta um relato vivido e notável referente às diferentes maneiras como Estaline e Hitler chegaram ao poder, e abusaram e dominaram os seus respectivos povos.
"Os Ditadores" é uma arrepiante análise do poder corrompido pela vaidade de homens ambiciosos e sem escrúpulos.

Este chegou-me hoje às mãos, uma prenda inesperada do meu Pai! Também ele partilha este meu gosto especial por este período da História (ou serei eu que partilho o dele?). Folheei-o, senti-lhe as páginas e preparo-me para mergulhar nas palavras.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.