blog
BLOG - retirado daqui
De Norte a Sul do país, de Este a Oeste do planeta, proliferam como
cogumelos os chamados "blogs". O neologismo Blog resulta da abreviação do termo Weblog, que se trata de uma espécie de jornal ou diário que pode ser publicado online cronologicamente cada vez que o utilizador assim o desejar. A maior parte dos Blogs consistem em diários onde as pessoas descrevem as suas experiências, pensamentos, receitas culinárias, etc. Para um país onde se diz que ninguém lê nem escreve, a explosão massiva de Blogs veio provar que há muita gente interessada em escrever o que lhe vai na mente, ainda que aquilo que por lá passe não seja algo de muito especial. Posto isto, podem conjecturar-se duas opiniões distintas. Ou os Blogs são um instrumento extremamente capaz que veio dar voz a milhares de almas que não sabiam, até agora, onde afixar os seus pensamentos e experiências semi-fictícias; ou são instrumentos criados por extraterrestres de modo a conhecer de uma forma fácil os verdadeiros hábitos dos seres humanos, uma vez que não se pode confiar na imprensa convencional para esse efeito. Como é óbvio, acreditamos mais na segunda hipótese. De qualquer forma, eis as previsões que nós fizemos para o futuro dos Blogs a nível mundial para os próximos anos.
2004
O número de Blogs cresce massivamente. Quem quer ser alguém na internet sente que tem de ter um Blog.
2005
Os Blogs são discutidos nos meios de comunicação social convencionais. Começam também a aparecer os primeiros Blogs de personalidades conhecidas. É publicado o primeiro livro baseado num Blog de uma personalidade do Big Brother.
2006
A Bíblia é lançada em formato Blog e qualquer crente é convidado a dar a sua contribuição para a história do Cristianismo, bastando para isso registar-se. Os "audioBlogs" estão agora na moda. O utilizador já não tem de escrever, mas apenas ditar o seu diário. Dizer-se que se tem um Blog já é tão trivial que chega a ser considerado foleiro.
2007
Após o sucesso dos audioBlogs, a Apple lança o iBlog, que se trata de uma mistura de leitor de MP3 com gravador de voz e câmara de filmar. Isto abre o caminho para os auvidBlog (audio-video-weblog). Os Blogs possuem agora imagem, audio e tradução simultânea para a língua desejada através de um plug-in qualquer.
2008
Os Blogs são considerados a nova literatura, uma vez que permitem que qualquer Zé-ninguém edite os seus próprios trabalhos sem ter de estar sujeito aos caprichos de uma editora. A Amazon começa a incluir os primeiros Blogs no seu catálogo.
2009
O número de Blogs no planeta ascende a cerca de 150 milhões! Porém, apenas uma milésima parte desses Blogs são actualizados regularmente e, dos que são actualizados regularmente, apenas uma milésima parte possui, de facto, algo interessante para ler (ou seja, 150 Blogs realmente interessantes no mundo inteiro).
2010
Nesta altura, dizer-se que se possui um Blog é tão trivial que chega a ser considerado foleiro, tal como era em 2006. Não ter um Blog já não é nem deixa de ser uma afirmação pessoal. É, simplesmente, irrelevante.
2011
Fartas de não saber o que hão-de ler ou no que hão-de acreditar, as pessoas começam novamente a comprar livros, pois a escolha é mais simples e, regra geral, encontram-se coisas com um mínimo de qualidade. O Blog representa uma ferramenta para uns, um momento de pausa e reflexão para outros, um diário para mais uns quantos, mas já não é novidade para ninguém. Tornou-se tão comum como uma lista de compras ou uma escova de piaçaba com suporte de parede.
De Norte a Sul do país, de Este a Oeste do planeta, proliferam como
cogumelos os chamados "blogs". O neologismo Blog resulta da abreviação do termo Weblog, que se trata de uma espécie de jornal ou diário que pode ser publicado online cronologicamente cada vez que o utilizador assim o desejar. A maior parte dos Blogs consistem em diários onde as pessoas descrevem as suas experiências, pensamentos, receitas culinárias, etc. Para um país onde se diz que ninguém lê nem escreve, a explosão massiva de Blogs veio provar que há muita gente interessada em escrever o que lhe vai na mente, ainda que aquilo que por lá passe não seja algo de muito especial. Posto isto, podem conjecturar-se duas opiniões distintas. Ou os Blogs são um instrumento extremamente capaz que veio dar voz a milhares de almas que não sabiam, até agora, onde afixar os seus pensamentos e experiências semi-fictícias; ou são instrumentos criados por extraterrestres de modo a conhecer de uma forma fácil os verdadeiros hábitos dos seres humanos, uma vez que não se pode confiar na imprensa convencional para esse efeito. Como é óbvio, acreditamos mais na segunda hipótese. De qualquer forma, eis as previsões que nós fizemos para o futuro dos Blogs a nível mundial para os próximos anos.
2004
O número de Blogs cresce massivamente. Quem quer ser alguém na internet sente que tem de ter um Blog.
2005
Os Blogs são discutidos nos meios de comunicação social convencionais. Começam também a aparecer os primeiros Blogs de personalidades conhecidas. É publicado o primeiro livro baseado num Blog de uma personalidade do Big Brother.
2006
A Bíblia é lançada em formato Blog e qualquer crente é convidado a dar a sua contribuição para a história do Cristianismo, bastando para isso registar-se. Os "audioBlogs" estão agora na moda. O utilizador já não tem de escrever, mas apenas ditar o seu diário. Dizer-se que se tem um Blog já é tão trivial que chega a ser considerado foleiro.
2007
Após o sucesso dos audioBlogs, a Apple lança o iBlog, que se trata de uma mistura de leitor de MP3 com gravador de voz e câmara de filmar. Isto abre o caminho para os auvidBlog (audio-video-weblog). Os Blogs possuem agora imagem, audio e tradução simultânea para a língua desejada através de um plug-in qualquer.
2008
Os Blogs são considerados a nova literatura, uma vez que permitem que qualquer Zé-ninguém edite os seus próprios trabalhos sem ter de estar sujeito aos caprichos de uma editora. A Amazon começa a incluir os primeiros Blogs no seu catálogo.
2009
O número de Blogs no planeta ascende a cerca de 150 milhões! Porém, apenas uma milésima parte desses Blogs são actualizados regularmente e, dos que são actualizados regularmente, apenas uma milésima parte possui, de facto, algo interessante para ler (ou seja, 150 Blogs realmente interessantes no mundo inteiro).
2010
Nesta altura, dizer-se que se possui um Blog é tão trivial que chega a ser considerado foleiro, tal como era em 2006. Não ter um Blog já não é nem deixa de ser uma afirmação pessoal. É, simplesmente, irrelevante.
2011
Fartas de não saber o que hão-de ler ou no que hão-de acreditar, as pessoas começam novamente a comprar livros, pois a escolha é mais simples e, regra geral, encontram-se coisas com um mínimo de qualidade. O Blog representa uma ferramenta para uns, um momento de pausa e reflexão para outros, um diário para mais uns quantos, mas já não é novidade para ninguém. Tornou-se tão comum como uma lista de compras ou uma escova de piaçaba com suporte de parede.
<< Testar a vida